Plano de classificação

Colecção de Jornais de PombalData de Produção Inicial:1909-04-15Data de Produção Final:2010-06-22Nível de Descrição:ColecçãoExtensão/Dimensão:4305 jornais; 4 livros; 36 caixasÂmbito e Conteúdo:As coleções de jornais, pertença do Arquivo Municipal, proveniente da coleção do Município de Pombal e de diversas entidades publicas ou privadas, que doaram ou cederam as suas coleções para efeitos de digitalização, revestem-se, de especial importância para o estudo da evolução do concelho em diferentes domínios, enquanto repositório dos pequenos e grandes acontecimentos que ilustram mais de um século de história local.Sistema de Organização:Critério Orgânico-FuncionalCritério CronológicoCondições de Acesso:A maioria das publicações periódicas disponibilizadas podem ser comunicadas sem restrições legais - artigo 75.º do «Código do Direito de Autor e Direitos Conexos».
No entanto, poderá haver algumas que se encontram protegidas pelo «Código do Direito de Autor e dos Direitos Conexos». O que significa que a reprodução e utilização dessas publicações periódicas apenas é permitida no âmbito privado ou com fins pedagógicos ou de investigação.
A menção dos responsáveis por essas publicações periódicas é obrigatória sempre que as mesmas forem utilizadas.
Condições de Reprodução:Todas as cópias digitais incluídas nesta coleção estão protegidas por direitos de autor, sendo a sua consulta disponibilizada, nos termos da legislação aplicável, em ambiente WEB ou unicamente nas instalações do Arquivo Municipal de Pombal.Fontes e Bibliografia:PINTO, Fernanda - Vereações da Câmara de Pombal: Decisões e Influências (1927-1974). - Pombal: Câmara Municipal de Pombal, 2010. ISBN 978-989-98512-7-6. P. 39-47.
PINTO, Fernanda " Diferentes leituras da história que se carrega em silêncio", Angola na Imprensa Portuguesa: Figueiró dos Vinhos, Leiria e Pombal (1931-2000), org. Carlos Alberto Alves, Europress, 2019, pp.611-620.
EUSÉBIO, Joaquim Vitorino Videira - Pombal: 8 séculos de História. - 2ª ed. revista e aumentada. - Pombal : Câmara Municipal de Pombal, 2007.
Código de Referência:PT/CMPBL-AMPBL/AESP/HEM/CJPBL

Registos adjacentes